Registar-se na Plataforma

O acesso à plataforma e aos seus conteúdos é reservado aos colaboradores do MNE. Para garantir esse acesso reservado, e caso seja a primeira vez que acede à plataforma(não estando por isso registado, necessita de se registar como utilizador, preenchendo um formulário com as suas informações.

Note que para se registar necessita de ter um email do MNE, para o qual serão enviados os seus dados de acesso. Se não tem um email do MNE não conseguirá submeter o formulário.

Depois de submeter o formulário, o seu pedido será validado pelo Centro de Formação do MNE, que posteriormente enviará os dados de acesso por email.

Uma vez registado, esta plataforma permite-lhe:

  1. Aceder à base de dados de documentação de PDFs e vídeos de sessões de formação;
  2. Inscrever-se em formações presenciais e obter a documentação relacionada na base de dados
  3. Inscrever-se e frequentar formações e-learning
  4. Frequentar, uma vez criadas, as e-comunidades.

As valências 1 a 4 estão explicadas na página principal da Plataforma, nas divisórias respetivas.

Siga os passos seguintes para se registar na plataforma:

  1. No canto superior direito da página principal da plataforma de formação,clique na opção Registe-se. Será direcionado para o formulário de registo ilustrado na figura abaixo


  2. Preencha todos os campos relativos à identificação constantes da primeira página e clique no botão Seguinte
  3. Preencha os campos das restantes páginas do formulário (dados académicos e dados de inscrição) até chegar ao último passo.É exibida uma mensagem de registo concluído com sucesso, da qual resulta o envio, pela Plataforma, de um email de confirmação para o seu email.


  4. Abra o email que lhe foi enviado pela plataforma e carregue no link de confirmação enviado- “aqui”.


  5. Depois de confirmado o email, o processo será validado pelo Centro de Formação, na sequência do que receberá um novo email com os dados de acesso à plataforma.  Guarde-os para poder aceder de novo sem dificuldade. A partir deste momento já pode aceder à Plataforma de Formação do MNE, consultar os conteúdos reservados ao colaboradores e inscrever-se nos cursos que estejam abertos para Inscrição.
Última alteração: Sexta, 21 Julho 2017, 18:53