Apresentação

Tendo em vista obter uma aproximação integrada da abordagem das atividades de formação dirigida aos funcionários dos serviços internos e externos do MNE, a par com a maximização da eficiência e construção de economias de escala, foi criado pelo Decreto Regulamentar N.º 10/2012, de 19/06, e do Despacho do Secretário-geral de 18/08/2012, o Centro de Formação, que, sob a dependência do IDI e em articulação com o DGA, assumiu a responsabilidade pela gestão da formação.
 
O Centro de Formação é uma equipa de projeto que tem como atribuições a prestação de serviços de suporte ao MNE - designados por serviços partilhados - no âmbito da política de formação e qualificação do capital humano e do desenvolvimento organizacional de todos os serviços, assumindo como seu eixo prioritário a qualidade e cumulativamente a redução de custos.
 
O Centro de Formação tem, em sequência, vindo a desenvolver Planos integrados de formação para os funcionários dos serviços internos e externos, que pretende sejam estruturantes e estruturados, que abranjam todas as categorias profissionais, que combinem as necessidades atuais com as necessidades futuras de formação, apoiando-se em diversas parcerias para os levar a cabo. Pode consultar desde já nesta plataforma o Plano Anual de Formação em curso para todo o ano.
 
Estando os serviços e representações do MNE distribuídos à escala mundial, a formação à distância assume um relevo particular, sendo esta Plataforma instrumental a esse respeito. Razão pela qual está num processo de modernização e de integração de novas valências que pensamos possam ser uteis a todos os funcionários e a todos os serviços.
Última alteração: Quarta, 19 Julho 2017, 12:43